Tudo o que Você Precisa Saber sobre Espécies Ornamentais Exóticas
Tudo o que Você Precisa Saber sobre Espécies Ornamentais Exóticas
Blog Article
As orquídeas e bromélias são flores sofisticadas que alcançaram expressiva presença em lares brasileiros nas Américas e Europa.
A Deslumbrante Beleza dasDendrobiums
A família Orchidaceae é reconhecida pela impressionante variedade de espécies com mais de 25.000 espécies catalogadas.
obter mais informações
Frequentemente avistadas em regiões de clima ameno, estes exemplares apresentam mecanismos notáveis de sobrevivência em distintos nichos ecológicos.
Descobrindo as Incríveis Neoregelias
As bromélias pertencem na classificação botânica Bromeliaceae e têm sua proveniência sobretudo do continente americano.
Exibindo configurações especiais, inúmeros exemplares produzem um tanque acumulador que armazena água. Esta configuração facilita que prosperem mesmo com pouca chuva.
Técnicas de Manutenção para estas Espécies Ornamentais
Iluminação Adequada
A maioria das orquídeas prefere luminosidade difusa. Por outro lado, bromélias podem ser cultivadas em diferentes níveis de luz, de acordo com a variedade.
Molhagem e Controle Hídrico
O excesso de água é um dos principais vilões no cultivo de Orchidaceae. É aconselhável irrigar unicamente quando o material de plantio não estiver úmido.
Nas variedades que desenvolvem acúmulo de água, recomenda-se não deixar secar completamente refrescando-a com frequência a fim de impedir o surgimento de larvas.
Meio de Cultivo e Fertilização
Orquídeas geralmente crescem melhor em compostos diferenciados que previnem o acúmulo de umidade.
Misturas contendo pedaços de córtex vegetal, material carbonizado e outros materiais porosos mostram-se perfeitos.
O cultivo destes exemplares é realizável em múltiplas bases de plantio, por exemplo fórmulas para cultivo suspenso, terra rica em matéria orgânica ou ainda apoiadas em materiais orgânicos sólidos.
Questões Típicas e Intervenções
Ataques Biológicos e Condições Patológicas
Pequenos invasores e ápteros constituem desafios recorrentes no cultivo destas plantas.
As estratégias de proteção consideram ventilação adequada, balancear a água disponível e verificar consistentemente os vegetais.
Obstáculos para a Florada
Caso as flores não apareçam, confirme se existe contato com luminosidade correta. Inúmeras variedades demandam de oscilação de temperatura ao longo do dia para estimular o florescimento.
As flores de bromélias normalmente surgem uma única vez em sua trajetória biológica, contudo formam clones que permitem propagação após a floração principal.
Qualidades Associadas às Estas Plantas Exóticas
Superando a questão visual, tais espécies exóticas concedem ganhos para o ambiente interno.
Certos tipos auxiliam para a limpeza do ambiente, diminuindo a presença de químicos danosos e elevando os níveis hídricos no ar.
O passatempo de adquirir espécimes tão particulares da mesma forma concede ganhos para a saúde mental, diminuindo a ansiedade e formando laços com elementos vivos.
Primeiros Passos para Colecionadores de Orquídeas e Bromélias
Àqueles sem experiência, sugere-se partir com espécies mais resistentes.
Tipos como as orquídeas de flores achatadas e exemplares de bromélias que vivem no ar são excelentes escolhas para jardineiros de primeira viagem.
Investigue recomendações em lojas especializadas e grupos de internet para incrementar sua perícia em relação a estas notáveis flores.